728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sexta-feira, 15 de julho de 2016

Top 5 Melhores Multímetros para Eletricistas



Assim como o GPS está para o navegador e o Raio X para o médico assim está também o multímetro para o eletricista, o multímetro é considerado a principal ferramenta capaz de diagnosticar problemas e auxiliar nas intervenções de forma segura e eficiente nas redes e circuitos elétricos.

O multímetro agrega as principais grandezas de medidas que um eletricista necessita como o próprio nome diz Multi (muitas) Metro (medidas) oferecendo de forma precisa os resultados das medições como tipos de corrente elétrica, amperagem, resistência, tensões e circuitos.

É com essas medições que o eletricista promove e executa seus projetos, reparos e outras intervenções proporcionando mais segurança e eficiência no uso da eletricidade, tanto para o profissional quanto o consumidor final.

Cada eletricista tem sua marca e modelo de preferência, no entanto muitos eletricistas na ânsia de ter a melhor ferramenta acabam por ter uma bazuca para matar formiga, ou seja adquirem multímetros com funções que nunca irá utilizar, isto é um ponto e uma dica a ser observada. Comprar um multímetro condizente com as atribuições que irá desenvolver, pode ser simples até sofisticados desde que tenha qualidade.

Os multímetros são concebidos para atender pelo menos quatro categorias que vão desde eletrônica simples até redes de alta tensão respeitando seus valores de escala assim como nivel de proteção, blindagem, isolação entre outro requisitos técnicos.

Fluke

Um dos mais desejados e completos do mercado, também um dos mais caros é com certeza a marca que possui maior indice de tecnologia e inovações, dentre elas destaca-se imagem térmica e função de leitura de tensão sem contato.

Minipa

É o carro chefe dos eletricistas, compacto e funcional possui leituras de alta precisão, muitos modelos a disposição para diversas situações, produto de muita qualidade e preços mais acessíveis.

Icel

Vem se destacando ha algum tempo, apesar de ser importado está ganhando relevância no Brasil pela qualidade e preço, são opções similares ao da Fluke com preços mais convidativos.

Hikari

Também importado para o Brasil através da ICEL Manaus, chama atenção por agregar alguns valores "incomum" como testador de cabos de rede e telefonia no produto, se tornando uma ótima dica para quem atua com informática e telecom

Vonder

De leitura simples porem eficiente, a facilidade de manuseio e forma ergonômica é o destaque, ideal para o dia a dia do eletricista com funções básicas e muito robusto.


Onde comprar multimetros


Principalmente para linha importada e mais caras uma boa forma de adquirir esses produtos o eletricista pode recorrer ao mercado livre e o AliExpress, no entanto com muita cautela e cuidado com o fornecedor lojista para não embarcar numa furada, considere tambem taxa alfandegária em sites internacionais, pois podem sair mais caro que comprar no Brasil.

Abaixo fiz uma breve pesquisa dos principais multimetros em lojas conhecidas aqui no Brasil através do comparador buscapé, baseado nas procuras e indicações de profissionais em fóruns de elétrica elenquei 5 destes multimetros mais requisitados, dê uma conferida para saber mais clique no link ou na foto para ir até o lojista, boa sorte !






ENCONTRADO EM CASAS BAHIA

ENCONTRADO EM HIPER EXTRA

ENCONTRADO EM LOJAS AMERICANAS

ENCONTRADO EM WALMART
ENCONTRADO EM LOJAS AMERICANAS



Outra dica para encontrar bons preços é consultando lojas especificas do ramo, alerto para os preço acima que foram tirados print na data do post, verifique antes o preço que possa ter sofrido alterações, no momento foram os melhores preços de multímetros encontrados no Comparador de Preços !
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

3 comentários:

  1. esse hm-2000 não tem teste de cabo como vc. disse, tem?

    ResponderExcluir
  2. Amigo, me indique um com capacimetro e termometro.

    ResponderExcluir
  3. FLUKE!DISPENSA COMENTÁRIOS. TOP DOS TOP.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Top 5 Melhores Multímetros para Eletricistas Rating: 5 Reviewed By: FastSeg