728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Porquê o alarme do imóvel dispara sem motivo aparente


Em se tratando de alarme residencial ou comercial que dispara "sozinho" a resenha pode dar pano pra manga, o assunto é bem elástico porem vamos destrinchar o assunto de forma simples direta e bem resumida.

Certa vez fui contratado por uma empresa de médio porte para um projeto de consultoria no controle de qualidade, pois a empresa passava por sérios problemas com disparos falsos de seus alarmes monitorados, e com o consequente aumento das despesas e muitos cancelamentos de serviços.

De inicio pude constatar que a empresa terceirizava seus instaladores e técnicos para instalação de alarmes monitorados e o critério técnico lhes eram incumbido fazer da forma que lhes eram conveniente, inclusive na aplicação de diversos modelos e marcas com insumos dos mais variados tipos que se possa imaginar, sem nenhum padrão técnico.

Pronto, a constatação foi rápida e bastou apenas uma média de vinte visitas técnicas e os dados já puderam ser reunidos, um conglomerado de erros técnicos aliados há um montão de produtos de baixíssima qualidade eram os principais fatores.

O que quero dizer é que o alarme não dispara sem motivo aparente, o que não conseguimos descobrir foi a aparente escolha (errada) do sensor de alarme, bem como o indevido local de instalação aliado á uma falta de conhecimentos técnicos inerentes ao alarme.

Bom, desta forma eu vou concluir com base neste próprio relatório que gerei para informá-los das principais causas do disparo falso do alarme residencial ou comercial, e o que traz mais "alivio" é saber que a grande maioria dos disparos estão relacionadas diretamente aos sensores de alarme, confira:



Note que a maioria dos casos de disparos falsos do alarme está associado ao sensor, seja na marca modelo, local e condições de uso, ou seja 83% dos disparos são efetivamente causados diretamente aos sensores.


Para evitar disparos falsos do sistema de alarme residencial

  1. Não utilize sensores de baixa qualidade (baratinho)
  2. Não instale sensor interno em áreas externas mesmo que seja semi-aberta
  3. Não instale sensores de frente à portas e Janelas
  4. Caso possua animais utilize sensores PET adequados ao tamanho
  5. Não instale sensores em divisórias ou madeira
  6. Verifique as conexões nos bornes dos sensores
  7. Evite instalar sensores em locais que possuam muito movimento de objetos
  8. Cortinas com vidros abertos tem de ser evitados

É bom você ficar orientado também quanto à insistentes disparos de alarme, causando pertubações aos vizinhos principalmente no horário noturno onde as principais cidades possuem Leis e você pode ser multado, fora o risco por ser processado inclusive por danos morais, veja está matéria de uma advogado sobre disparos indevidos do alarme residencial ou comercial



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

12 comentários:

  1. qual o sensor pet mais indicado? estou pesquisando mas tem bastante reclamação de disparo falso

    ResponderExcluir
  2. Bom dia... É muito estranho,q meu alarme dispara um dia outro não, sempre no msm HR as 4 dá manhã .
    Cedo q fica ativado desde dás 18hrs , porque isso está acontecendo?

    ResponderExcluir
  3. So cadastrei o controle e fazendo o teste ja dispara no armar ..sem ainda ter cadastrado os sensores!!central sulton 1400

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Meu alarme ecp max4, funciona bem! Porém depois de 6 meses ele dispara já no armar! Então desarmo e armo novamente, então funciona normalmente!
    Alguém saberia dizer pq está disparando na hora em que arma na primeira vez???
    Obs: Já testei a bateria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é um defeito e sim a central avisando que algum sensor sem fio esta com bateria Fraca!

      Excluir
  5. Meu alarme esta disparando sem motivo aparente

    ResponderExcluir
  6. Meu alarme está disparando o setor 1, com uma hora de pois de acionado

    ResponderExcluir
  7. Ele dispara as vezes sozinho de madrugada. Eu penso que é um ladrão. estou desanimado.

    ResponderExcluir
  8. Meu alarme dispara sempre no mesmo horário e as vezes fica 3 ou 4 dias sem disparar e do nada volta a disparar. Sempre pela manhã às 6:30. O que pode ser? Tenho sensor de presença e alarme sem fio em todas as portas e janelas. Agradeço a resposta. Abs.

    ResponderExcluir
  9. Meu alarme residencial dispara várias vezes durante o dia, se trata de apenas um disparo sonoro somente onde fica piscando a tecla TBL, em seguida para, mas minutos ou hrs depois torna à ocorrer o mesmo problema. Poderia me responder como desarmar.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,meu alarme do nada dispara de dia ou a noite numa área sem movimentação sem portas ou janelas até estou usando dois sensores paralelo mesmo assim ,entre dois ou três dias a qualquer hora dispara, passo ajudá obrigado.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Porquê o alarme do imóvel dispara sem motivo aparente Rating: 5 Reviewed By: FastSeg