728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
segunda-feira, 20 de junho de 2016

Dicas de Instalação e Esquemas de Pressurizador de Água



Isso aí amigos do Clube do Instalador, o pressurizador de água é realmente um produto muito utilizado nos dias de hoje, principalmente no âmbito residencial, casas que possuem baixa pressão ou devido a concepção arquitetônica estão com a caixa d'Água muito baixa e mal dimensionada, sem contar os imóveis localizados no alto de morros, e nesses casos o pressurizador de água resolve facilmente com uma instalação simples, marcas famosas estão comercializando chuveiros acoplados a um pressurizador próprio, que é o caso da Lorenzeti


Esquema comum pressurizador residencial

Porém se engana quem pensa que é apenas isto a funcionalidade do pressurizador de água, muitas empresas, comércios, hotéis e industrias se utilizam desse produto para equalizar seus sistemas em diversas pressões, caldeiras, boillers, Chiller, aquecedor solar entre outros são os principais consumidores deste produto.

Para exemplificar vou citar um tipo de uso do pressurizador que tive que instalar para equilibrar o sistemas de aquecimento dos chuveiros em uma academia de ginástica.



ESQUEMAS PRESSURIZADOR MISTO QUENTE E FRIO


Estudo de caso Instalação de Pressurizador


Essa academia não tinha sistema de aguá por fornecimento comum (rua) e era alimentada por carros pipas, para piorar existiam vestiários em todos os andares e os problemas pareciam não ter fim, um deles era a questão de pressão que era desproporcional entre os andares ou seja enquanto o térreo tinha bastante pressão o ultimo andar sofria com baixa pressão, e o sistema desequilibrava na mistura aguá quente e fria.

Para piorar mais um pouco, quando a caixa d'Água esvaziava o desequilíbrio era total e tudo virava um caos, então tivemos que instalar vários pressurizadores, um em cada andar juntamente com redutores de tamanhos compátiveis, para ajustar a perda de pressão na caixa devido o esvaziamento nós instalamos uma caixa extra ao lado como alimentadora, sendo assim a caixa principal mantinha pressão e vazão constante, tudo resolvido.



Mais dois esquemas de aplicação de pressurizador



Caros amigos apenas citei esse caso para ilustrar e elucidar diversos problemas decorrentes de baixa pressão onde o pressurizador pode ser aplicado, no entanto caso deseje instalar o produto tenha em mente que você deve escolher o modelo certo de pressurizador, sua relação vazão x pressão em como se utilizará em água fria ou quente pois alguns modelos podem ser incompatíveis, consulte o manual do fabricante.


Lembre-se de seguir rigorosamente as especificações de cada fabricante e seguir as normas técnicas

As principais marcas de Pressurizadores



  • Lorenzetti
  • Eletropras
  • Texius
  • Komeco


Bom é isso ai amigos, agora veja este vídeo de instalação passo á passo de um pressurizador Komeco instalado em uma residência, se gostou do artigo deixe um comentário pois é de muita valia para nosso blog, agradecemos e desejamos boa sorte em sua empreitada, valeu !




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

7 comentários:

  1. Nunca instale esse tipo de bomba com o eixo na posição vertical.

    ResponderExcluir
  2. Olá, instalei um pressorizador lorenzetti e o mesmo com as torneiras fechadas fica disparando a toda hora como resolver este problwma

    ResponderExcluir
  3. Olá, saberia dizer onde encontrar peça de substituição do comando elétrico desses pressurizadores, parecido com o Lorenzetti do posto. Tenho um masterlux 11 MCA e seu automático pifou.

    ResponderExcluir
  4. Lorenzetti não é boa marca. A assistência técnica também não atende bem.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Alguém sabe me dizer se a instalação do pressurizador tp820 é a mesma desses menor ?

    ResponderExcluir
  6. Preciso de informações de como instalar o pressurizador, o aquecedor, o chuveiro assim como a canalização pra que tudo isso dê certo.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Dicas de Instalação e Esquemas de Pressurizador de Água Rating: 5 Reviewed By: FastSeg