728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
domingo, 22 de outubro de 2017

Os Melhores Livros Para Eletricistas e Técnicos


Eu costumo dizer que técnicos e eletricistas devem possuir ao menos uma pequena coletânea de livros técnicos inerentes à sua atuação. Livros contemplam muitos adicionais que não são ensinados em escola técnica, a experiência de casos contados nos livros também são destaques que não se deve desprezar.

Qual a relevância nos livros técnicos

  1. Ensino Teórico de alto valor
  2. Estudo de Casos específicos
  3. Experiência direta do autor
  4. Minucias Técnicas
  5. Engajamento de Nicho Técnico
  6. Transferência de conhecimento 
  7. Abordagem mais técnica
  8. Consultas bibliográficas
  9. Conhecimentos extra curriculares
  10. Sinergia entre setores
Como pode perceber, nos livros há muita informação que agrega mais conhecimento do que apenas cursos, cursos que por sua vez trazem apenas o básico dos básicos, porem quem assume as leituras em fontes diferentes tem uma forma motriz surpreendente para a melhor compreensão de sua profissão e do que esperar dela.



Logo abaixo elenquei alguns títulos que considero de muito valor técnico e que com certeza iram trazer muito conhecimento aos nossos amigos eletricistas e técnicos de diversas áreas, confira !




Neste livro, que compõe os cursos do SENAI-SP (técnico, formação inicial e continuada), você vai conhecer manutenção de instalações elétricas, causas de falhas e defeitos em sistemas elétricos prediais, ferramentas de diagnóstico de defeitos em instalações prediais, medições em redes elétricas de baixa tensão, execução da manutenção e validação da manutenção em sistemas elétricos.

ONDE ENCONTRAR: Livraria Amazon




 livro eletricistaO conteúdo deste livro, que se baseia nas Regras Técnicas de Instalações Elétricas de Baixa Tensão (RTIEBT), e complementando o ABC das Regras Técnicas, pretende elucidar e transmitir os conhecimentos essenciais e necessários para que tanto os estudantes como os profissionais principiantes encarem o mundo do trabalho com realidade e confiança.Tendo como objetivo essa...


ONDE ENCONTRAR: Livraria Amazon



 livro automaçãoAutomação industrial na prática é um guia de referência de conceitos, terminologia e aplicações. Estruturado em tópicos para facilitar a consulta, apresenta o conteúdo essencial do projeto e do uso de máquinas automatizadas, abordando sistemas de controles, construção de máquinas, engenharia mecânica e muito mais. Complementado por gráficos, imagens, exemplos de aplicação e dicas

ONDE ENCONTRAR: Livraria Amazon




 comandos eletricos livroA presente explica a elaboração de sistemas de comando elétricos a partir dos componentes discretos, descrevendo características tecnológicas e circuitos elétricos típicos. Discorre sobre os conceitos básicos de manobra e comando em baixa tensão. Apresenta as simbologias e aplicações nas representações esquemáticas. 

ONDE ENCONTRAR: Livraria Amazon



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

Item Reviewed: Os Melhores Livros Para Eletricistas e Técnicos Rating: 5 Reviewed By: FastSeg