728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Empresas de Aviação de Olho no Futuro Avião Elétrico



Parece totalmente irreversível que a eletricidade tende a ser a grande matriz energética do mundo. ao passar do tempo vai destituindo outras fontes (fósseis, nucleares e até mesmo os biocombustíveis), estão ficando um tanto para traz, não é a toa que o grosso dos investimentos estão em eólicas, solares e hídricas sem contar com apostas tecnológicas em baterias de armazenamento.

No início deste ano, o arranque do avião elétrico baseado em Estados Unidos,  Wright Electric, saiu do sigilo para revelar sua visão para levar um avião elétrico de curto alcance para o mercado.

Hoje, eles anunciaram que a companhia aérea britânica easyJet está juntando seu esforço.


"Uma colaboração com a empresa norte-americana Wright Electric suportará o objetivo de vôos de curta distância a serem operados por aviões totalmente elétricos. A Wright Electric estabeleceu o desafio de construir um jato de passageiros comercial totalmente elétrico capaz de passar os passageiros através da rede britânica e européia da easyJet dentro de uma década ".

O arranque está a tentar o ambicioso objectivo de construir um avião de 150 lugares com bateria para competir com aeronaves de 737 dimensões no mercado para viagens de curta distância (menos de 300 milhas).

Esse é o tipo de viagem que funciona bem para uma companhia aérea européia como a easyJet. A companhia aérea anunciou hoje "uma estratégia para descarbonizar progressivamente e reduzir o ruído das operações de aviação". A colaboração com a Wright Electric foi a primeira na lista dessa estratégia.

Carolyn McCall, presidente-executivo da easyJet, espera que a indústria aeroespacial siga em breve a indústria automobilística em uma transição elétrica. Ela disse:

"Pela primeira vez na minha carreira, posso imaginar um futuro sem combustível para jatos e estamos entusiasmados em fazer parte disso. Agora é mais uma questão de quando, e não, um avião elétrico de curta distância voará ".

Quando é, aparentemente, uma década de acordo com a easyJet e a Wright Electric.



Wright Electric, que obviamente recebeu o nome dos irmãos Wright, engenhos escalfados do  programa da NASA para o desenvolvimento de aeronaves elétricas  para construir a tecnologia por trás de seu avião elétrico.

Atualmente, eles estão desenvolvendo todos os sistemas necessários para operar uma aeronave elétrica comercial, mas também dependem de melhorias na tecnologia da bateria, que eles não estão desenvolvendo.

O CEO da Tesla, Elon Musk, que revelou ter seu próprio projeto para um avião elétrico VTOL, diz que esse sistema torna-se possível uma vez que a densidade de energia da bateria atinge mais de 400 Wh / kg, enquanto seus veículos Tesla são atualmente alimentados por células de bateria com ~ 250 Wh / kg.


Está melhorando todos os anos e várias novas tecnologias prometem uma densidade de energia muito maior. A visão de Wright Electric para voos com bateria é provavelmente possível, mas a linha de tempo é menos clara.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Empresas de Aviação de Olho no Futuro Avião Elétrico Rating: 5 Reviewed By: FastSeg