728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Os Disjuntores Ganharam Vida, Cuidado !

disjuntor


Os disjuntores estão à solta, calma a expressão cuidado é uma mera referência com o filme de Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro, onde as maquinas ganham vida através das tecnologias e não vem ao caso desses disjuntores, não por agora, rsrsrsr.

Concordo, esses disjuntores inteligentes não são nenhuma novidade pois estão disponíveis no mercado desde o inicio da década de 90 (ou antes na NASA), no entanto faziam muito pouco, eram caríssimos e dependentes de outras tecnologias como uma intranet ou internet e que convenhamos era quase impossível à época.

No entanto neste tempo de ostracismo à nível de América Latina eis que ressurgem os disjuntores inteligentes e com eles de braços dados a tecnologia digital e diversos dispositivos de interface garantindo assim seu sucesso, é o que esperamos.

É o que promete a linha da Schneider Elétrics com sua linha Acti9 oferecendo aos seus cliente um maior controle e monitoramento dos processo e com isso garantindo o maior conforto, economia e agilidade em relação a sua distribuição de redes elétrica, imagine a possibilidade de manobrar um sistema elétrico para outro opcional ou de segurança de forma remota e ainda assim estar informado online sobre o status ou anomalia de todo sistema para uma interferência rápida e objetiva ?

A integração e conectividade lançará a seus domínios todos os dados e a "saude" de sua rede e componentes onde você poderá tomar decisões e conseguir uma manutenção preditiva e preventiva de alto desempenho, isso tudo com sistemas agregados de motorização de bobinas e acionamentos eletrico onde seu leque de possibilidades será ampliados.



Eu particularmente ainda não tive acesso ou qualquer oportunidade de lidar com este tipo de tecnologia, talvez algumas coisas menos grandiosas mas já estou à passos largos pois percebo que será inevitável em curto espaço de tempo estar totalmente integrado com estas tecnologias, por isso vou deixar um vídeo no final onde os técnicos da Schneider vão dar uma aula passo a passo destes produtos e apresentar todas vantagens e possibilidades à vocês.


O que diz a Schneider Elétrics sobre os Disjuntores Acti9


No passado foram desenvolvidas tecnologias de gerenciamento da instalação elétrica que se traduzem basicamente nas funções de motorização e medição para os disjuntores de caixa aberta e caixa moldada. Hoje, através do sistema de comunicação Acti9, a Schneider Electric torna possível o gerenciamento completo da sua instalação elétrica estendendo essas funções para os dispositivos modulares de proteção Acti9, como mini-disjuntores, interruptores diferenciais residuais, relés de impulso (telerruptores) e contatores. O sistema de comunicação Acti9 se torna hoje a nova referência para os sistemas modulares por se tratar de um sistema ativo, ou seja, focado em uma dinâmica orientada para funções de controle e monitoramento.acti1


Diferente dos painéis de distribuição convencionais que requerem muitos cabos de comunicação, energização e comando, o sistema de comunicação Acti9 pode ser integrado facilmente em qualquer arquitetura de gerenciamento. A conexão através de cabos pré-fabricados da linha Acti9 pode resultar em um ganho de tempo de até 40% na montagem e evita erros de instalação.

O sistema de comunicação Acti9 é composto por:


  • Dispositivo RCA para comando remoto de disjuntores Acti9 iC60
  • Contator com disjuntor integrado Reflex iC60
  • Dispositivo ARA para religamento automático de disjuntores Acti9 iC60 e interruptores diferenciais residuais iID com 4 programas pré-configurados
  • Smartlink Acti9 Modbus e Smartlink Acti9 Ethernet ( integrado com software de comissionamento)  para prover conectividade para os sistemas modulares de proteção.
Assista agora a um webinário conferido pela Voltimun onde os especialistas da Schneider fazem uma apresentação completa da linha Active9 bem como seus disjuntores e suas conectividades e integrações, a video aula é um pouco longa, mas insiste na importância neste tipo de conhecimento técnico em nossos dias, confira e deixe um comentário para nos ajudar, boa sorte !





  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Os Disjuntores Ganharam Vida, Cuidado ! Rating: 5 Reviewed By: FastSeg