728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Livro Digital Introdução aos Sistemas Fotovoltaicos



Confesso aos amigos que nunca fui um entusiasta dos sistemas de energia solar fotovoltaicas e era até cético quanto a viabilidade econômica bem como sua eficiência em edificações de médio ou grande porte, acreditava eu que isso era para um futuro bem distante e que não valia a pena investir no conhecimento técnico do assunto, e felizmente mudei minha concepção.

Mudei porque ao me aprofundar mais no assunto de energia solar fotovoltaicas e sustentáveis me deparei com enormes e rápidos avanços tanto na evolução dos painéis solares quanto no incentivo e subsídios oferecidos em todas as esferas governamentais.

Fiquei absolutamente intrigado e fascinado com a evolução em todos os conjuntos do sistemas, agregando muita tecnologia embarcada tanto na area de captação como armazenamento de energia obtida com sistemas fotovoltaicos, veja os pontos principais:


  • Relógios Bi-Direcionais
  • Inversores com transformadores de alta e baixa frequencia
  • Baterias de alto poder de armazenamento
  • Novos modelos de placas de silício policristalino
  • Sistemas autônomos
  • Sistemas conjugados com aerogeradores
  • Venda de energia sobressalente ás concessionarias
  • Diodos de Bloqueios e By Pass
  • Posicionamento de placas automatizadas
  • Incentivos municipais com desontos de imposto de serviços (IPTU)
  • Incentivos e financiamentos para aquisição a nivel estadual
  • Projetos, incentivos e importações de sistemas a nivel federal



De forma que eu indico e reafirmo minha nova posição para quem deseja se inserir neste setor o faça desde já, faça cursos e leia livros, procure pelos fabricante e estude e se informe sobre os sistemas fotovoltaicos, pois acredito que não é mais uma tendência e sim uma realidade.

Estou deixando ara download um livro digital da BlueSol que realmente é mundo bom e aborda todos sistemas e componentes inerentes a energia fotovoltaica, vale a pena ler e você vai se surpreender e espero que o livro desperte e incentive você a prosseguir no setor, Boa leitura e aprendizado.


Para baixar clique e aguarde 5 segundos para fechar publicidade


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

Item Reviewed: Livro Digital Introdução aos Sistemas Fotovoltaicos Rating: 5 Reviewed By: FastSeg