728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quinta-feira, 2 de junho de 2016

Como identificar os fios dos motores trifásicos em vídeo aula



Isso ai amigos do clube do instalador, um dos mais difíceis processos de instalação de motores por eletricistas consiste em identificar o tipo de instalações dos motores trifásico em suas três combinações, principalmente em motores antigos que estão com as anilhas gastas ou a impressão apagadas pelo tempo ou pelo ambiente de trabalho.

Entendendo esta dificuldade de alguns colegas eletricista estarei compartilhando uma video aula do Prof Zergui que sinceramente considero um dos melhores tutoriais do segmento na Web, o vídeo demonstra como identificar os cabos passo a passo com uma tabela em eficiente e de forma mais fácil.


O que diz o Professor Zergui em seu Canal do Youtube - Elétrica


Imagine que você precise encontrar a casa de alguém, em uma rua qualquer, onde todas são iguais e nenhuma tem o número. Uma solução seria procurar nas plantas da prefeitura, onde se conseguem as medidas exatas da localização.

Ou então bater de porta em porta, até encontrar a pessoa procurada.

A primeira opção é a mais adequada, pois se iria diretamente à casa desejada. A outra traria inconveniente, já que perturbaríamos várias pessoas, até o destino final.
Essa analogia é muito pertinente com a situação de termos um motor com seus fios sem qualquer identificação. E isso não é difícil de acontecer.

Esse tipo de teste, no entanto, requer muitos cuidados, pois pode haver a queima do motor ou danos na instalação elétrica.
O principal, no entanto, é anotar tudo, para não ficar repetindo o teste com combinações inúteis.

Como encontrar os fios sem identificação no Motor Trifásico




  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Como identificar os fios dos motores trifásicos em vídeo aula Rating: 5 Reviewed By: FastSeg