728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
domingo, 7 de fevereiro de 2016

Vídeo Aula de Como Instalar e Configurar Termostato Full Gauge



Olá amigos do Clube do Instalador, a matéria de hoje é o termostato, equipamento destinado à controlar com precisão equipamentos e sistemas que utilizam temperatura seja ela refrigeração ou aquecimento e vamos discorrer tendo como vídeo técnico o termostato da Full Gauger que por sua vez é de fácil entendimento por ser simples inclusive em sua instalação e programação.

Basicamente o termostato é constituído de duas partes distintas que são o termoelemento que se trata do sensor de térmico e é instalado diretamente na fonte de calor ou frio e é responsável pelo envio dos dados térmico. a outra é a controladora que por sua vez recebe os dados do sensor e conforme sua programação aciona os comandos de cargas em suas saídas (N/A) normalmente aberta e (N/F) normalmente fechada.


Veja alguns tipos de controle executadas por termostatos


  • Estufas
  • Aquecedores Solares
  • Freezer e câmaras de resfriamento
  • Aquecimento de piscinas
  • Fornos industriais
  • Controle de ambientes
  • Exaustores e ventiladores
  • Caldeiras e tanques de tratamento térmico




    > > > > > Para ver o Manual completo acesse


Uma das grandes vantagens do termostatos estão na facilidade de uso combinado com outros equipamentos e acionadores como timers, relés, contatoras, fotocélulas, inclusive inversores podendo controlar o temperaturas em períodos noturno e diurno como também de forma escalonada.


Curiosidades sobre o Termostato


O primeiro termostato elétrico foi criado em 1883 por Warren S. Johnson. Tecnologias desenvolvidas posteriormente incluíram termômetros de mercúrio com eletrodos inseridos diretamente através do vidro, assim quando os contatos atingirem uma determinada temperatura, eles seriam fechadas pelo mercúrio. Esse exemplo de termostato é bastante preciso em certas faixas de temperatura.

Agora uma imagem vale mais que mil palavras, então veja um vídeo institucional do termostato da Full Gauger onde o instrutor ensina sobre a instalação do termostato TIC17RGT bem como suas configurações e parametrização do produto, aproveito para lembrar que esta é uma publicidade não paga, ou seja o blog não recebe nenhum valor ou contrapartida do fabricante e a escolha do produto foi baseada na facilidade de instalação e configuração e não possui qulquer vinculo de qualidade ou comercialização do produto, boa aula !


VÍDEO AULA TERMOSTATO



  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. Parabens ao blog, sou eletricista formado há 15 anos porem não paro de estudar e me atualizar e esta matéria abriu novas possibilidades, sempre em frente, abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo pelo comentario e sua participação, sucesso a você e cordial abraço !

      Excluir

Item Reviewed: Vídeo Aula de Como Instalar e Configurar Termostato Full Gauge Rating: 5 Reviewed By: FastSeg