728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Porquê as imagens de câmeras congelam no sistema DVR Monitoramento CFTV


Prezados amigos do Clube do Instalador, vou abordar a questão de congelamento de imagens no sistema DVR de monitoramento que são questões muito comuns nos principais fórum do segmento, apesar de haver um lastro de possibilidades no surgimento deste defeito vamos abordar os principais tópicos mais comuns a estas anomalias.


Veja a Pergunta de um usuário do forum


Congelamento de Imagens
Mensagempor felipemala » 25 Ago 

Pessoal,

Possuo 5 DVR´s VD 4E disitribuido em 5 lojas.

Utilizo o Software Client 4.02 (64 cam) para a visualização remota das imagens na sede da empresa. 
Ao abrir o software abro todas as cameras, porem após algumas horas (2 ou 3) o programa congela as imagens e o software não responde mais.
Vou no gerenciador de tarefas e o software está com o status de NÃO RESPONDENDO, o uso de memória no momento do travamento sempre se encontra entre 250... 300 mb.

Já formatei a máquina... troquei de computador... tentei até em uma máquina com arquitetura diferente (64 bits).

Todos os DVR´s se conectam diretamente na internet, não possuo firewall...



Principais causas e soluções do congelamento de imagens


No caso acima ficou notório que se trata de um problema no DVR do sistema CFTV, haja vista quanto ´sistema era ligado as imagens não estavam congeladas, identificado que era um problema no software do equipamento, sendo a solução posta o firmware do sistema, porem outros fatores podem ser identificados, confira


Falha de alimentação nas cameras 


Uma falha muito comum no dimensionamento de carga de alimentação no trato de amperagem e VCC na entrada das câmeras, muitas câmeras congelam a imagem devido a falta de alimentação e passam desapercebidas pois logo que é reiniciado sua alimentação voltam ao normal e horas depois congelam novamente, verifique o dimensionamento de tensão e carga nas câmeras, geralmente começam a congelar abaixo de 9,5 Vcc e é a primeira causa a ser verificada ou descartada.


Falha no processador das câmeras




As imagens de mini câmeras ou micro câmeras são processadas em formas de quadros ou "frames" e dependendo da qualidade este processador falha congelando o ultimo quadro, deixando a imagem congelada no seu tempo, reiniciando logo volta ao normal porem é indicado a substituição em caso de reincidência.


Falhas no software ou entrada do canal


Falhas de compressão do software do Dvr e ou defeito na entrada do canal são menos comuns, no entanto devem ser observadas, principalmente em placas de captura, Casos de atualizações em sistemas remoto também podem ocasionar estes problemas, para esta correção você deve descartar as possibilidades citadas anteriormente, faça a atualização do firmware junto ao fabricante do equipamento.

Estas são as probabilidades de falhas que acarretam o congelamento de imagens no sistemas de DVR seguindo necessariamente esta ordem de probabilidades, outros fatores como defeito na fonte alimentadora, interferência EMI, curto circuito entre outras também pode ser causas porem mais difíceis de ocorrer e de fácil identificação pois acontece com todas as câmeras acusando logo o problema.

Bom, espero ter ajudado e indico uma leitura relativa Resenha sobre qual a melhor câmera para sistema de CFTV para você entender mais e ampliar seus conhecimentos em CFTV, boa sorte !


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Porquê as imagens de câmeras congelam no sistema DVR Monitoramento CFTV Rating: 5 Reviewed By: FastSeg