728x90 AdSpace

PROMO-BANER.jpg
Agora News
quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Porque o chuveiro não esquenta ? Saiba agora


Bom amigos e leitores do blog, todos sabem que eu sempre busco ajudar e notei que a busca Por quê meu chuveiro não esquenta é muito alta, de forma que vou explanar os principais motivos deste fato que parece simples mas não é.

Antes de mais nada procure verificar se os disjuntores estão funcionando e não estão desarmados, esta é a primeira solução e mais fácil, após isso verifique as conexões no disjuntor e no chuveiro, estando tudo correto vamos ao mais difícil.

Neste caso provavelmente você está trocando o chuveiro e isto esta relacionado diretamente à potência do chuveiro x vazão de agua do encanamento, geralmente trocamos sempre o modelo do chuveiro e nem sempre o vendedor especifica estas questões.

O que acontece é que tem muita agua entrando no chuveiro e a potência dele não é suficiente para esquentar, isto é muito comum acontecer em super duchas e em imóveis que possuem muita pressão de agua no encanamento, nestes casos basta apenas aplicar um redutor de pressão na entrada do cano do chuveiro.



É possível também controlar e aumentar esta temperatura apenas fechando lentamente o registro do chuveiro, mas muita atenção por em muitos casos acabam por desarmar o disjuntor.

O ideal é achar o equilíbrio entre potência e vazão do chuveiro, aumentando ou diminuindo o diâmetro do furo do redutor, a seleção de temperatura também deve ser verificada pois pode estar selecionada na menor potência (verão).



Em casas que possuem caixa d'água muito próximas ao chuveiro geralmente não possuem pressão e consecutivamente não chegam nem ligar, pois os contatos não se encostam, em casos mais graves é necessário instalar um pressurizador de chuveiro.

Também está associado uma questão inversa, que é o chuveiro superaquecendo de forma que deve ser retirado o redutor, há casos extremos de ter que pressurizar todo o encanamento ou redimensionar caixa daqua.

Agora veja esta Mini Aula sobre funcionamento de chuveiros e entenda mais e tire suas duvidas do aparelho elétrico mais usado no planeta, o chuveiro elétrico.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

3 comentários:

  1. comprei o chuveiro fame 4Temp e a posiçã0 !! esquenta morna e as outra posições da chave é praticamente frio.pensei que tava bom é não reclamei na loja. o que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Sempre que puder escolha um bom chuveiro

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, tenho tido problemas com a ducha sintex, é a segunda q compro e não esquenta! Me ajude, pois é cara essa ducha.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Porque o chuveiro não esquenta ? Saiba agora Rating: 5 Reviewed By: FastSeg