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quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Apoio Técnico Configuração de acesso remoto DVRs Intelbras


Um dos mais vendidos DVRs para CFTV está sendo da Marca Intelbras e com ela muitas duvidas principalmente da configuração e acesso remoto des DVRs Intelbras, a questão é bem elástica e muitos tutoriais estão disponíveis na NET, não quero redescobrir a roda nem chover no molhado pois há inúmeras questões e variantes sobre bloqueios, firewals, firmware e incompatibilidade de sistemas e provedores de acesso que são muito específicas no âmbito do consumidor.

O sistema Intelbras Cloud auxilia e diminuta as questões burocráticas de DNS, Sufixo, IP Dinâmico, Gatway Cliente DHCP entre outros facilitando e muito na configuração e acesso remoto, porem como disse outras variáveis implicam em conflitos destes softwares e devem ser tratados de forma particularizada, visto isto vou disponibilizar um video produzido pela própria intelbras ensinando como configurar passo a passo o acesso remoto do DVR e um FAQ de duvidas frequentes sobre o produto.




Se estas questões não forem suficientes para dirimir os problemas estarei disponibilizando tambem uma lista dos principais parceiros e integradores pós venda e de assitência técnica a nivel Brasil e indico que o faça por estes canais para ter um atendimento mais próximo e personalizado.

Para que serve o Intelbras Cloud?
Resposta: O principal objetivo do serviço é oferecer acesso Plug & Play ao produto, eliminando a necessidade de redirecionamento de portas no roteador da rede. Além disto, é possível visualizar imagens ao vivo e gravadas no HD do próprio dispositivo, verificar status de múltiplos equipamentos, acessar página web nativa do produto, etc.

Como realizar o acesso?
Resposta: Existem duas maneiras de acessar os produtos através do Intelbras Cloud:
Computador (acesso web): Para usuários de computadores com sistema operacional Windows, existe o portal www.intelbrascloud.com.br, que disponibiliza todos os recursos existentes no serviço. Basta instalar o plugin Intelbras Cloud, criar uma conta no portal, efetuar login, cadastrar o dispositivo através do número de série e visualizar as imagens. Obs.: O produto precisa estar conectado à uma rede de dados com DHCP e preferencialmente sem firewall.
Celular (iSIC 6): O iSIC 6 para celulares Android e iOS oferece o recurso, basta instalar o aplicativo, escanear o QR code ou digitar o número de série do produto para visualizar as imagens.

Quais produtos podem utilizar a função Intelbras Cloud?
Resposta: Apenas os produtos com o selo Intelbras Cloud no lado externo da caixa
Já tenho um DVR Intelbras, poderei atualizar o firmware do equipamento para disponibilizar a funcionalidade? 
Resposta: Não. A função é compatível somente com os modelos que possuem o selo Intelbras Cloud no lado externo da caixa.

É possível utilizar o Intelbras Cloud através de celular?
Resposta: Sim. O iSIC 6 para Android e iOS já oferece o recurso.

Adicionei o produto em minha conta, porém aparece como "Equipamento inacessível. Verifique se o número de série está correto e o equipamento conectado à rede com DHCP e Internet". O que fazer?
Resposta: Isto significa que o Intelbras Cloud não conseguiu se comunicar com o dispositivo. 
Verifique se o NS, usuário e senha do dispositivo estão corretos.
Confirme se o produto está ligado à rede elétrica, com o cabo de rede ethernet conectado a um roteador com DHCP ativado, com acesso à Internet e com a função Intelbras Cloud habilitada no produto.
Caso exista firewall na rede, é recomendável que este seja desativado. Se isto não for possível, libere a faixa de portas utilizada pelo serviço Intelbras Cloud (1024-2000). Obs.: Se for necessário personalizar esta configuração, o mesmo ajuste deve ser feito no dispositivo, iSIC e acesso web.

Em outro momento já realizei acesso ao dispositivo através do Intelbras Cloud, porém agora aparece como "desconectado". O que fazer?
Resposta: Caso este seja seu primeiro acesso ao dispositivo a partir da rede de dados que está sendo utilizada no momento, verifique a existência de firewall. Se esta rede de dados já tiver sido utilizada anteriormente para acessar este produto, verifique se o dispositivo está alimentado e devidamente conectado à rede de dados e com Internet funcionando.
Obs.: Redes corporativas presentes em empresas frequentemente bloqueiam a faixa de portas utilizada pelo serviço (padrão 1024-2000). 

Ao tentar realizar login através do iSIC 6 é apresentada mensagem "Falha no login". O que fazer?
Resposta: Isto significa que o iSIC 6 não conseguiu se comunicar com o dispositivo. 
Verifique se o ID, usuário e senha do dispositivo estão corretos.
Confirme se o produto está ligado à rede eletrica e com o cabo de rede ethernet conectado a um roteador com DHCP ativado e acesso à Internet.
Caso exista firewall na rede, é recomendável que este seja desativado. Se isto não for possível, libere a faixa de portas utilizada pelo serviço Intelbras Cloud (1024-2000). Obs.: Se for necessário personalizar esta configuração, o mesmo ajuste deve ser feito no dispositivo, iSIC e acesso web.

Caso o usuário esteja na mesma rede local de dados que o dispositivo, é necessário acesso à Internet para realizar a conexão?
Resposta: Sim. Para realizar acesso através do Intelbras Cloud sempre é necessária conexão com a Internet para iniciar a comunicação entre o usuário e seu dispositivo.

Quais sistemas operacionais podem utilizar o acesso web ao Intelbras Cloud?
Resposta: O acesso web ao Intelbras Cloud está disponível somente para o sistema operacional Windows, a partir da versão XP.

Quais os navegadores compatíveis com o acesso web do Intelbras Cloud?
Resposta: O serviço é totalmente compatível com Internet Explorer 9 ou superior. O acesso também pode ser realizado através do Google Chrome, porém com restrições.

Após trocar a senha do dispositivo não foi possível acessá-lo novamente. O que fazer?
Resposta: Neste caso é necessário remover e adicionar o equipamento, informando a nova senha.

Como devo reproduzir os vídeos gravados através do acesso web do Intelbras Cloud?
Resposta: Para visualizar estes vídeos é necessária instalação do aplicativo Intelbras Media Player.

O que devo fazer para visualizar imagens em tempo real?
Resposta: Para visualizar imagens em tempo real e aprender mais sobre todas as opções de Visualização, consulte o tutorial específico na aba Visualização no canto inferior direito da tela.


Centros de Suporte e Apoio especializados Intelbras



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4 comentários:

  1. Olá!!Muito bom o post!! Eu gostaria de saber pq a intelbras é tão queixo duro e engessa os usuário da solução!! Principalmente nos requisitos de sistemas operacionais e plataforma!!

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  2. Boa tarde, usava o Claud no DVR 1016(Intelbras)em uma residência, funcionava tudo perfeitamente, tirei ele desse local e instalei em outra residência. O que esta acontecendo agora é que eu faço a configuração do claud e ele funciona normalmente, mas quando falta energia ele volta desconectado, tenho que configurar novamente.
    OBS: Estou com o DHCP ativado.

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  3. bom dia ! apareceu a seguinte msn (verifique se o numero de serie (NS) esta correto) como solucionar

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